sábado, 28 de abril de 2012

Como tudo começou...



Olá

Pensei  muito sobre o que escrever no primeiro post do Doce Minas Cupcakes e cheguei a conclusão que o melhor seria me apresentar... 
Meu nome é Lorena, tenho 26 anos e sou formada em Odontologia, sim eu sou uma Dentista (mas ainda nesse post vou falar como cheguei a fazer Cupcakes).
Nasci em uma pequena cidade do Triângulo Mineiro chamada Patrocínio, e de lá pra cá me mudei muito (já morei em Maceío-Al, Uberaba-MG, Mambaí—Go, Urucuia-MG e por ultimo, mas não menos importante Poços de Caldas-MG).


Vim para Poços em 2010, pois meu marido veio trabalhar aqui, ele veio primeiro e uns meses depois também me mudei...
Mudei e me encantei!Que cidade charmosa, pessoal acolhedor!Cidade com um clima louco às vezes (as 4 estações em um só dia)mas não consigo pensar em um lugar mais gostoso para se morar...
Mas dando início ao assunto “cozinha” me lembro de desde pequena eu adorava tentar cozinhar, sim tentar, porque naquela época, nem sempre o que fazia dava certo...mas era tão natural para mim cozinhar que nem mesmo com contratempos eu desisti!
Para mim cozinhar é um Hobby, um delicioso Hobby!
Adoro entrar na cozinha e começar a fazer a comida, sentir os cheiros, as texturas, sabores e o principal, ver aqueles que eu gosto se deliciar com a comida. Isso sem duvida me deixa muito feliz.

E vocês devem estar se perguntando e os Cupcakes Lorena? É por eles que estou aqui...
Bem,minha paixão por eles posso dizer é recente mas avassaladora! 
Eu conhecia os cupcakes de vista, sempre via receitas, fotos na internet e até mesmo desenho! 
Como sou uma apaixonada pelos detalhes, nesse pequeno grande notável eu conseguia ver tantas coisas ao mesmo tempo que pensei: VOU TENTAR.
Comprei um kit básico e fui a luta!Aproveitei um dia de folga e esses foram minhas primeiras cobaias...




 
A massa de chocolate com recheio de brigadeiro.
Como queria testar, fiz alguns com cobertura de Ganache de chocolate, e alguns, com Pasta Americana, para testar como era modelar, e as texturas e sabores que conseguiria.....
 Apartir dai realmente me apaixonei... foram dias e dias fazendo testes, novos temas, me divertindo cada vez mais.
Nos Cupcakes, uni duas paixões, a culinária e o artesanato, porque sim, podemos dizer que fazer esses pequenos notáveis é uma arte não é mesmo?


Foram dias e dias vendo blogs, sites, apostilas, livros, fotos....tudo para servir de inspiração para o que começou ali.... mas ainda terá uma longa jornada!

É isso pessoal...Não fiz faculdade de gastronomia ou confeitaria...posso dizer que sou apenas uma curiosa que faz um curso aqui e outro ali e, sem medo, faz experiências e principalmente esta aqui para criar para vocês e com vocês lindos, divertidos e deliciosos Cupcakes, para qualquer ocasião que você precisar.

Fiquem à vontade e divirtam-se

Beijos,


Lorena